PORTUGUÊS.PT
A revista que faltava!
A revista PORTUGUÊS.PT é uma revista pensada em quem aprende Português como Língua Estrangeira.
Desde o dia 10 de junho de 2020 que esta revista digital é lançada bimestralmente, sempre ao dia 10.
Adequado
Artigos para todos os níveis, com um código de cores para os identificar (nível elementar, intermédio e avançado).
Cultura
Artigos sobre tradições, música, história e gastronomia portuguesas.
Você pode ler a revista em qualquer smartphone, tablet ou computador. Se preferir, pode também imprimi-la, já que será entregue em formato PDF.
Praticar
Para cada artigo, há uma tarefa no final. As soluções são publicadas na mesma página, em letras mais pequenas ao contrário.
VOcabulário
e
Gramática
Cada revista conta com um espaço dedicado a vocabulário para iniciantes e um outro com explicações de uma tema gramatical.
O que há nesta edição?


Nesta décima edição da revista bimestral Português.pt pode conhecer um pouco sobre a cidade do Porto. Esta é a terra natal de Álvaro Siza Vieira, o arquiteto português mais premiado. Uma ida ao Porto obriga-o a provar a famosa Francesinha que, segundo factos históricos, parece ter uma relação com as Invasões Francesas quando as tropas passaram pelo Porto. Este tipo de refeição não é permitida em escolas, principalmente depois do decreto que obriga a Alimentação Saudável nas Escolas Públicas.
Tudo isto e muito mais na nossa revista PORTUGUÊS.PT.
BOA LEITURA!
O que dizem da revista?
Não perca a sua revista Português.pt!
Sobre a professora...
Conheça a profissional e saberá com o que pode contar!

Olá, olá!
Chamo-me Susana Pereira, sou portuguesa e sou professora.
Licenciei-me, em Portugal, em Ensino Básico 1° Ciclo e, posteriormente, concluí uma pós-graduação, na Suíça, que me habilita a formar adultos, dando especial atenção ao ensino de idiomas.
Com mais de 9 anos de experiência a ensinar a minha língua materna como língua estrangeira, em escolas de línguas, aulas particulares e agora online, tenho uma noção bem clara das dificuldades mais frequentes dos alunos e das suas necessidades.
Todo este projeto foi feito por mim, partindo dessa experiência profissional e daquilo que alguns alunos me iam dizendo sobre os seus interesses.
Sinta-se à vontade para partilhar as suas ideias, interesses, temas, basicamente aquilo que gostaria de ver numa das próximas edições da revista.