Eu quero aprender

Alemão

2000px-D-A-CH_Flag.svg.png
como-aprender-a-falar-alemao.jpg
moca-alemanha-segurando-bandeira-alema.j

Eu vivi durante 11 anos na Suíça. Para que me pudesse integrar da melhor forma possível foi imprescindível aprender a língua alemã. Atingi relativamente rápido o nível avançado de alemão e aproveitei para ajudar outros portugueses a aprenderem a língua alemã. 

Afinal de contas, não acha que é bom termos alguém que nos explique como funciona uma nova língua na nossa língua materna, fazendo uma ligação entre ambas as línguas?  Muito possivelmente você já teve aulas numa escola e teve a sensação de que não compreendeu nada do que o professor esteve a explicar. Não foi?

Claro que sim.

Eu conheço bem isso.

Também passei pelo mesmo.  

A língua alemã é conhecida por ser difícil. Na verdade há muitos nativos que também não a falam corretamente. De região para região podem-se ver diferenças na pronúncia e no próprio vocabulário utilizado. O alemão falado na Suíça, por exemplo, é bastante diferente daquele falado na Alemanha. Ainda assim, se você aprender o alemão padrão, será entendido em todos os países que têm como língua oficial o alemão. 

Na aula experimental é importante que tenha os seus objetivos bem definidos.

Por isso pense nos seguintes tópicos antes:

 - Por que é que você quer aprender alemão?

 - O que espera conseguir no fim do curso?

 - Em que nível de proficiência está? 

 - Que tipo de aula / método está à procura? 

 - Por que é que você optou pela aula particular?

 - ...

Partindo destas informações e de outras que serão faladas durante a primeira aula totalmente gratuita, será definido o modo como a sua aula será programada de forma a ir de encontro com os seus objetivos.

A partir de aqui os seus objetivos passam a ser os meus!!

moca-alemanha-segurando-bandeira-alema.j
2000px-D-A-CH_Flag.svg.png
como-aprender-a-falar-alemao.jpg
ee_edited.jpg

Palmira Barbosa, Suíça

O Alemão que aprendi foi única e exclusivamente com a Susana! 
Não frequentei nenhuma escola e tenho a  certeza de que foi o mais acertado. O meu nível de Alemão era zero e as aulas no início foram direcionadas para eu poder comunicar no meu local de trabalho, assim como aprender vocabulário que necessitava para poder trabalhar. Hoje consigo ter um diálogo em Alemão e escrever!

Ora escrever em Alemão, para além de ser um vocabulário diferente, também é formulado de maneira diferente. Pude fazer todas as minhas questões na minha língua, o que é igual a aprender mais. Se o tivesse que o fazer em Alemão seria bem mais difícil. 
O positivismo e o encorajamento que a Susana me deu, assim como aulas com exercícios diferentes também ajudaram muito no meu processo de aprendizagem. 
Estou satisfeita e por isso super recomendo!