
Eu quero aprender
Alemão



Eu vivi durante 11 anos na Suíça. Para que me pudesse integrar da melhor forma possível foi imprescindível aprender a língua alemã. Atingi relativamente rápido o nível avançado de alemão e aproveitei para ajudar outros portugueses a aprenderem a língua alemã.
Afinal de contas, não acha que é bom termos alguém que nos explique como funciona uma nova língua na nossa língua materna, fazendo uma ligação entre ambas as línguas? Muito possivelmente você já teve aulas numa escola e teve a sensação de que não compreendeu nada do que o professor esteve a explicar. Não foi?
Claro que sim.
Eu conheço bem isso.
Também passei pelo mesmo.
A língua alemã é conhecida por ser difícil. Na verdade há muitos nativos que também não a falam corretamente. De região para região podem-se ver diferenças na pronúncia e no próprio vocabulário utilizado. O alemão falado na Suíça, por exemplo, é bastante diferente daquele falado na Alemanha. Ainda assim, se você aprender o alemão padrão, será entendido em todos os países que têm como língua oficial o alemão.
Na aula experimental é importante que tenha os seus objetivos bem definidos.
Por isso pense nos seguintes tópicos antes:
- Por que é que você quer aprender alemão?
- O que espera conseguir no fim do curso?
- Em que nível de proficiência está?
- Que tipo de aula / método está à procura?
- Por que é que você optou pela aula particular?
- ...
Partindo destas informações e de outras que serão faladas durante a primeira aula totalmente gratuita, será definido o modo como a sua aula será programada de forma a ir de encontro com os seus objetivos.
A partir de aqui os seus objetivos passam a ser os meus!!





Palmira Barbosa, Suíça
O Alemão que aprendi foi única e exclusivamente com a Susana!
Não frequentei nenhuma escola e tenho a certeza de que foi o mais acertado. O meu nível de Alemão era zero e as aulas no início foram direcionadas para eu poder comunicar no meu local de trabalho, assim como aprender vocabulário que necessitava para poder trabalhar. Hoje consigo ter um diálogo em Alemão e escrever!
Ora escrever em Alemão, para além de ser um vocabulário diferente, também é formulado de maneira diferente. Pude fazer todas as minhas questões na minha língua, o que é igual a aprender mais. Se o tivesse que o fazer em Alemão seria bem mais difícil.
O positivismo e o encorajamento que a Susana me deu, assim como aulas com exercícios diferentes também ajudaram muito no meu processo de aprendizagem.
Estou satisfeita e por isso super recomendo!